AQUISIÇÃO DA FRAJO: O Grupo Boticário se tornou o único dono da Frajo Internacional de Cosméticos, empresa da qual participa do capital desde 2010. A decisão se conecta às estratégias de atuação multicanal, multinegócio e multimarca que o Grupo vem implementando. A mudança preserva todos os compromissos em andamento. A Frajo tem atuação reconhecida no mercado e suas operações serão mantidas nos padrões atuais neste momento.
OPERAÇÕES DE CRÉDITO COM O BNDES: O BNDES aprovou, em 2012, um crédito de R$ 562 milhões para o Grupo Boticário. A maior parte – 540,2 milhões – foi usada na construção de uma nova fábrica e um centro de distribuição na Bahia. Juntas, as novas unidades geraram mais de 720 empregos diretos, priorizando mulheres. O restante foi usado para ampliar ativos industriais e na construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em São José dos Pinhais (PR). A operação também atendeu pequenos e médios empresários da rede franqueada, de forma pioneira, na abertura e modernização de 150 lojas. Para esta iniciativa foram destinados R$ 21,8 milhões e o Grupo Boticário foi o garantidor das operações.
VENDA DIRETA DE O BOTICÁRIO: O projeto está em andamento desde 2010, em parceria com alguns franqueados da rede. Foi formatado com base no modelo de vendas externas pontuais já realizadas por esses franqueados (in company e em pequenos municípios). Está presente hoje em todos os estados do Brasil. Ressaltar que O Boticário é hoje uma marca multicanal - lojas físcais, e-commerce e venda direta.