MENSAGENS-CHAVE DE NEGÓCIO

VAREJO-LOJAS

>

Negócio sólido, que teve crescimento de 8,8% num ano (2015) em que o mercado registrou queda de 6,6%.

>

A aposta na diversificação de canais e novos negócios, a partir da criação do Grupo Boticário, possibilitou este bom resultado mesmo em um ano de crise.

>

Liderança absoluta no modelo de franquia (proximidade com a rede, programa de sucessão de franqueados Futuro em Nossas Mãos, perenidade do negócio).

>

O Grupo segue um planejamento de longo prazo, com o olhar empreendedor e buscando estar sempre à frente do mercado.

>

Foco total no consumidor, atendendo suas necessidades com novas propostas de valor, canais e produtos.

>

O Grupo fez investimentos recentes em infraestrutura (R$ 1 bilhão entre 2010 e 2014) que deram origem a uma nova fábrica e centro de distribuição na Bahia, nova fábrica de maquiagem e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Paraná.

>

A nova operação na Bahia ampliou a capacidade produtiva em 50%.

>

Presença com pontos de venda em 1.750 municípios brasileiros e em 100% do país por meio dos canais de e-commerce e venda direta.

>

Presença em outros oito países com a marca O Boticário: Portugal, Angola, Moçambique, EUA, Japão, Venezuela, Colômbia e Paraguai.

RECURSOS HUMANOS

>

O Grupo Boticário valoriza as pessoas e as relações;

>

No Grupo Boticário qualidade de vida é um conceito amplo que considera as dimensões física, emocional, intelectual e social. A empresa oferece mais de 20 opções de benefícios e programas que ampliam e promovem a qualidade de vida dos colaboradores e de seus familiares. A maior parte dos benefícios se estende aos dependentes – cônjuges, filhos, tutelados e enteados.

>

O Grupo Boticário possui programas bem elaborados de desenvolvimento de carreira que atendem todos os colaboradores. Cada iniciativa é desenhada a fim de atender diferentes perfis, níveis de conhecimento, faixa etária e momento da carreira.

>

A atenção à maternidade no Grupo Boticário começa com a gestação e acompanha o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida. As futuras mamães contam com apoio nutricional e um programa especial criado para preparar a mulher para a maternidade. Após o nascimento, colaboradores e colaboradoras recebem a visita de uma enfermeira para acompanhar os primeiros cuidados. No retorno, após licença maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias, todos têm direito a creche (ou auxílio-creche), auxílio babá, apoio para a nutrição especial das crianças, auxílio educação infantil, apoio para compra de material escolar, acompanhamento para filhos especiais e sala especial para amamentação.